• enpecomufpr@gmail.com

11º Enpecom: confira a programação completa do evento

11º Enpecom: confira a programação completa do evento

Mesas de debate serão transmitidas pelo canal do PPGCOM-UFPR no YouTube. #Enpecom


Por Fabia Ioscote

A Comissão Organizadora divulgou a lista de palestrantes para o 11º Enpecom. A abertura do evento acontece no dia 1º de dezembro, quarta-feira, às 18h30. Na sequência, às 19h, tem início a primeira mesa de debate com o tema “Comunicação entre discursos de ódio e processos de mobilização” e que conta a mediação do professor Dr. Maurício Liesen do PPGCOM-UFPR. A mesa conta com a participação de Fernanda Martins Sousa (InternetLab), Danielle Sanches de Almeida Gonçalves (FGV-DAPP) e Luiza Santos (FGV-DAPP).

Na quinta-feira, dia 2, das 19h às 21h acontece a segunda mesa de debate, com o tema “Movimentos sociais e instituições na esfera online: redes, estratégias de atuação e mobilização” com a participação do Prof. Dr. Viktor Chagas (UFF), Prof. Dr. Márcio S. Henriques (UFMG) e da Profa. Dra. Janine Bargas (UNIFESSPA). A mediação será da professora Dra. Carla Rizzotto do PPGCOM-UFPR. 

A última mesa de debate será no dia 3 de dezembro, sexta-feira, das 19h às 21h. Com o título “Resistências e práticas de diversidade: uma perspectiva a partir da Comunicação”, a mesa com a participação da Profa. Dra. Karina Janz Woitowicz (UEPG), da Profa. Dra. Giane Vargas Escobar (UNIPAMPA) e da Profa. Dra. Leonor Graciela Natansohn (UFBA). A   professora Dra. Valquiria Michela John do PPGCOM-UFPR faz a mediação da mesa.

As mesas terão transmissão em tempo real pelo canal do PPGCOM-UFPR no YouTube.

11º Enpecom

Além das mesas de debates, o evento terá apresentações de trabalhos nos GTs nas tardes de quinta (2) e sexta (3). Os trabalhos completos podem ser conferidos neste link:

https://enpecom.ufpr.br/index.php/trabalhos-completos-gts/

o 11º Enpecom conta espaço para apresentação dos discentes de graduação e graduados nos Painéis que ocorrem apenas no segundo dia do evento (02) no período da manhã. Os trabalhos completos também estão disponíveis no site no link: https://enpecom.ufpr.br/index.php/trabalhos-completos-paineis/

Na programação do Enpecom também acontece simultaneamente o IV Workshop Comunicação e Comportamento Político, Mídia e Opinião Pública organizado pelo Grupo de Pesquisa CPOP.

Carla Candida Rizzotto