• enpecomufpr@gmail.com

Submissão de painéis

REGRAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE PAINÉIS

(Trabalhos de iniciação científica, TCCs e pesquisas
realizadas nos grupos de pesquisa)

 

Nesta 11ª edição, o Enpecom terá espaço para apresentação de trabalhos desenvolvidos por estudantes de graduação. Os painéis serão incorporados aos GTs e cada painel terá 10 minutos para apresentação. Os trabalhos serão relatados pelos discentes coordenadores. As apresentações ocorrem no 2º dia do evento (02/12) no período da manhã.

A distribuição dos painéis entre os GTs será realizada pela comissão científica do evento, após o recebimento dos resumos. As propostas de trabalhos devem ser enviadas via e-mail até o dia 30 de agosto de 2021 para o endereço gtsenpecom@gmail.com. Os autores receberão uma confirmação de submissão do resumo expandido até o prazo final de recebimento. Caso não recebam a confirmação, devem entrar em contato com a comissão científica do evento pelo e-mail gtsenpecom@gmail.com.

No assunto do e-mail, os proponentes devem indicar “Apresentação de painéis”, já que neste caso dos painéis a distribuição dos resumos é feita posteriormente pela organização do evento.

É obrigatório o nome do/a professor/a orientador/a na proposta apresentada, conforme template do resumo – Clique aqui para baixar. 

 

REGRAS DE SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO DE PAINEL

As propostas de resumos de trabalhos para os painéis voltados a estudantes de graduação devem ser enviadas via e-mail para o endereço gtsenpecom@gmail.com. No assunto do e-mail, deve constar “APRESENTAÇÃO DE PAINEL”.

É obrigatório utilizar o formato a seguir:

a) O arquivo deve ser nomeado da seguinte forma: PAINEL-FranciscaSilva.

b) A proposta poderá contar com número ilimitado de autores, porém somente receberão certificado de apresentação aqueles que estiverem com o pagamento da inscrição realizado e que participarem da apresentação presencial.

c) Os resumos expandidos deverão conter:

Título (máximo: 200 caracteres com espaços)

Texto do resumo (máximo de 600 palavras, deve conter objetivos do artigo, objeto a ser analisado, abordagem metodológica, principais pressupostos teóricos discutidos e resultados já vislumbrados)

Palavras-chave: (mínimo 3 e máximo 5)

Referências (se houver, até 5 linhas)

d) é obrigatório o uso do template para envio de propostas – Clique aqui para baixar o template.

e) resumos apresentados fora das normas de submissão não serão aceitos.

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DO TRABALHO COMPLETO (VERSÃO PAINEL)

Os trabalhos completos a serem apresentados nos painéis devem seguir as seguintes regras:

a) O arquivo deve ser nomeado da seguinte forma: PAINEL-FranciscaSilva.

b) Os trabalhos enviados para os painéis deverão ter:

Título (máximo: 200 caracteres com espaços)

Texto do resumo (Entre 150 e 250 palavras, deve conter objetivos do artigo, objeto a ser analisado, abordagem metodológica, principais pressupostos teóricos discutidos e resultados já vislumbrados)

Palavras-chave: (mínimo 3 e máximo 5)

Texto do artigo com entre 15 e 20 mil caracteres, contando as referências bibliográficas, o resumo e notas de rodapé.

Referências bibliográficas

c) é obrigatório o uso do template do evento – Clique aqui para baixar o arquivo.

d) trabalhos apresentados fora das normas de submissão não serão aceitos.

 

REGRAS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

a) as apresentações serão realizadas no segundo dia do evento (02/12), no período da manhã, das 9h às 12h.

b) a ordem das apresentações de cada sessão e a organização interna do Painel serão informadas pelos coordenadores no início da sessão.

c) é desejável que o participante com apresentação de trabalho participe de toda a sessão e acompanhe os demais trabalhos.

d) a programação dos Painéis é divulgada com antecedência pela organização do evento.

 

CERTIFICADOS E ANAIS DO EVENTO

a) os certificados são disponibilizados até 20 de dezembro aos autores e autoras.

b) os trabalhos serão publicados nos anais com ISBN, desde que apresentados durante o evento, enviados dentro do prazo e com pagamento de inscrição de pelo menos um autor dentro do cronograma estabelecido das inscrições.

c) o certificado de apresentação só é gerado para os participantes que apresentaram o trabalho e pagaram a inscrição.