• enpecomufpr@gmail.com

Submissão de trabalhos

CHAMADA DE TRABALHOS – XI ENPECOM

Os interessados em apresentar seu trabalho no XI Enpecom devem submeter seus resumos expandidos via e-mail (gtsenpecom@gmail.com) até o dia 10 de maio de 2020, indicando o Grupo de Trabalho pretendido (Veja todos os Grupos de Trabalho aqui).

Os autores receberão uma confirmação de submissão do resumo expandido até o prazo final de recebimento. Caso não recebam a confirmação, devem entrar em contato com a comissão científica do evento pelo e-mail gtsenpecom@gmail.com.

 

REGRAS DE SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO

As propostas de resumos devem ser enviadas por e-mail, para o endereço gtsenpecom@gmail.com. No assunto do e-mail, deve constar o número e nome do GT pretendido. Por exemplo: GT8 – Comunicação, Mídia e Consumo. Os resumos expandidos devem utilizar o formato a seguir:

a) O arquivo em PDF deve ser nomeado com o número do GT pretendido, seguido pelo nome dos proponentes. Exemplo: GT01-FranciscaSilva.

b) A proposta poderá contar com número ilimitado de autores, porém somente receberão certificado de apresentação aqueles que estiverem com o pagamento da inscrição realizado e que participarem da apresentação presencial.

c) Os resumos expandidos deverão conter:

Título (máximo: 200 caracteres com espaços)

Texto do resumo (máximo de 600 palavras, deve conter objetivos do artigo, objeto a ser analisado, abordagem metodológica, principais pressupostos teóricos discutidos e resultados já vislumbrados)

Palavras-chave: (mínimo 3 e máximo 5)

Referências (se houver, até 5 linhas)

d) é obrigatório o uso do template para envio de propostas – Clique aqui para baixar o template.

e) resumos e artigos finais apresentados fora das normas de submissão não serão aceitos.

 

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO COMPLETO

Os trabalhos completos, depois de aprovado o resumo expandido, devem ser enviados também via e-mail para o endereço gtsenpecom@gmail.com, indicando o número e nome do GT no assunto da mensagem. Por exemplo: Por exemplo: GT8 – Comunicação Mídia e Consumo. É obrigatório utilizar o formato a seguir:

a) O arquivo deve ser enviado em Word, nomeado com o número do GT pretendido, seguido pelo nome dos proponentes. Exemplo: GT01-completo-FranciscaSilva.

b) Os artigos completos deverão ter:

Título (máximo: 200 caracteres com espaços)

Texto do resumo (Entre 150 e 250 palavras, deve conter objetivos do artigo, objeto a ser analisado, abordagem metodológica, principais pressupostos teóricos discutidos e resultados já vislumbrados)

Palavras-chave: (mínimo 3 e máximo 5)

Texto do artigo com entre 30 e 40 mil caracteres, contando as referências bibliográficas, resumo e nota de rodapé.

Referências bibliográficas

c) é obrigatório o uso do template para envio dos artigos completos – Clique aqui para baixar o template.

d) trabalhos apresentados fora das normas de submissão não serão aceitos.

e) o prazo para envio dos trabalhos completos é 31 de outubro de 2021, também por e-mail.

 

REGRAS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

a) as apresentações serão realizadas nos três dias do evento, no período da tarde, das 14h às 18h.

b) o ENPECOM adota o sistema de relatoria. Portanto, as apresentações terão a duração de 15 minutos, com 10 minutos para que o relator possa comentar o trabalho.

c) a ordem das apresentações de cada sessão e a organização interna do GT serão informadas pelos coordenadores no início da sessão.

d) é desejável que o participante com apresentação de trabalho participe de toda a sessão e acompanhe os demais trabalhos.

e) a programação dos GTs é divulgada com antecedência pela organização do evento.

 

SISTEMA DE RELATORIA

Desde sua primeira edição, o Encontro de Pesquisa em Comunicação adota o sistema de relatoria. Além de apresentar seu artigo, cada autor (com exceção dos alunos que apresentam painéis) também recebe a designação de relatar o trabalho de outro participante do GT, a partir da leitura prévia do texto completo, de maneira a incentivar o debate e aprofundar a colaboração entre os participantes do grupo de trabalho.

Os participantes recebem os trabalhos com antecedência, juntamente com uma tabela com o nome do artigo a ser relatado.

 

CERTIFICADOS E ANAIS DO EVENTO

a) os certificados são disponibilizados até 20 de dezembro aos autores e autoras.

b) os trabalhos serão publicados nos anais com ISBN, desde que apresentados durante o evento, enviados dentro do prazo e com pagamento de inscrição de pelo menos um autor dentro do cronograma estabelecido das inscrições.

c) o certificado de apresentação só é gerado para os participantes que apresentaram o trabalho, pagaram a inscrição e fizeram a relatoria sugerida pelo coordenador do GT.